segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sua pena: O Trabalho!


Uma investigação feita no sistema carcerário brasileiro, constatou que 76% dos internos não trabalham. Em contraponto, os 24% que realizam atividades como, alfaiataria, sapataira e confecção de vassouras são recompensados com a redução da pena, obtenção de renda e o acesso a cultura. Vale a pena salientar que esses trabalhos não são forçados.
Parte da culpa desse dado é do Estado. Os Governos Estaduais e Federal não se preocupam com as condições dos presídios. O Estado não tem nenhum projeto para revitalização de presídios, e a última reforma penitenciária foi a construção de presídios de segurança máxima. No Brasil não se tem a preocupação com a reabilitação dos detentos. Tratam os presídios como uma forma somente de penalisar os meliantes e não de reabilitar o cidadão para voltar a sociedade. Infelizmente essa estatística se coloca em contra mão com os objetivos e metas de um país que esta sendo construído e que almeja ser desenvolvido. Assim os valores se invertem e quem é penalizado é o trabalhador, que trabalha para conseguir seu dinheiro, que sustenta os presos através de impostos, e que no final é roubado pelo mesmo preso que fugiu. PACIÊNCIA.

2 comentários:

  1. Paulinho ..........................
    Adorei ti encontrar hj ...
    Pensei que não fosse me recohecer ... heheh ...
    Muito bom, pena ke não deu tempo de conversar mais .. hahah ..
    Minha amiga pergtou qm vc era ... falei que era um amigo do Cep, que uma vez fez malabres nu sinalero, pra deos ir comer sfihaaaa .. hahahaha ..

    beeeijos Paulinhooo
    Karin

    ResponderExcluir
  2. tá na hora de atualizar isso aqui ein

    ResponderExcluir