quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A água não é benta, mas os minutos são sagrados!


Parabéns! Sim, nós brasileiros somos campeões mundias em banhos usando chuveiro elétrico, aproximadamente 100.000.000 por dia. Porém esta marca não é para se orgulhar, pois esta maravilha de Thomas Edson pode custar até 30% do valor bruto da conta. Outro dado que nos preocupa, é que as tarifas de luz e água tratada subirão acima da inflação nos próximos anos.
Para contribuir com o Meio Ambiente e para o bolso, já foram instalados, a R$40,00 cada, 40.000 chuveiros com sistema de aquecimento solar. Claro que não se retira o sistema elétrico, afinal não se faz sol sempre, apesar de que o Brasil ter em média 280 dias por ano, com o astro rei brilhando. Os governos que contribuem com o sistema ecológico, além de serem bem vistos no cenário ambiental, podem investir os recursos oriundos da economia elétrica em outros programas.
Um exemplo de necessidade transformada em criatividade foi o do mineiro Geraldo. Ele fez um mecanismo onde se utiliza um chuveiro de meia potência guiado por um tubo metálico instalado embaixo do piso. A água quente que fica no chão, esquenta a água fria que passa pelo cano, assim se aproveita o calor da água, que antes iria pelo ralo. O que é mais interessante e louvável em sua atitude, foi que o mesmo abriu mão da patente da engenhoca, dando prioridade ao bem comum do que a interesses pessoais, o que muitos governantes priorizam.
Então meus compatriotas, quando forem tomar banho, deixem para lá seus talentos artísticos, e momentos de reflexão e se preocupem apenas com uma coisa... VAI TOMAR BANHO!


Fonte: André Trigueiro - Rádio CBN

2 comentários:

  1. Aposto que os franceses estao em ultimo lugar rsrs! Bom, eu sou mais um que perde um bom tempo no banho! o0' mas só gato agua mesmo nao tomo banho quente =)

    ResponderExcluir
  2. "Graaande Geraldo!!!"
    ou seria melhor dizer:
    "Que burrice Geraldo!"

    ResponderExcluir